Pedra do Baú: Fim de tarde na pedra do baú com a sensação de tocar as nuvens.

img_20181021_085044_556

Você já se imaginou estar acima das aves, perto de tocar o céu, passando um fim de tarde na pedra do baú a sensação de tocar as nuvens, se torna realidade 🙌.

Localização da Pedra do baú

A Pedra do baú está localizada na cidade de São Bento do Sapucaí no Estado de São Paulo, Brasil. Ela é acessada por trilhas e há diferentes níveis de trilha para acessar a pedra, do nível fácil ao difícil, de minutos a horas. Você escolhe de acordo com sua preparação.

Mais primeiro, como chegar? há dois caminhos, por Campo do Jordão através da estrada do campista ou por São Bento do Sapucaí pelo bairro do Paiol grande. Por Campos do Jordão o caminho é mais curto, porém por São Bento do Sapucaí você explora melhor a região, pois antes de chegar à pedra você pode almoçar no restaurante pedra do baú e depois subir para curtir o fim de tarde na pedra do baú e ter a sensação de tocar as nuvens.

Acesso a Pedra do Baú

Ao chegar ao acesso da pedra, feito por estradas terra, você irá se deparar com uma guarita onde será pago 10 reais por pessoa, e deixará seu carro estacionado ali na área demarcada.

Feito isso você subirá andando até o acesso das trilhas.

Obs: crianças pequenas e idosos acima de 60 podem subir de carro.

No acesso a trilha terá 4 placas indicando o tempo de cada trilha, distância a percorrer e a altitude, aí é só escolher !

IMG_7268 CAMPOS DO JORDÃO - PEDRA DO BAÚ

Subindo a pedra do bauzinho

No caso as fotos desse post foi tirada da trilha do bauzinho (trilha numero 1), que é de categoria fácil, e feita em 30 min. para os mais aventureiros e preparados vale arriscar subir até o topo da pedra do baú. Para quem tem pouco preparo a trilha numero 1 é perfeita pois nao exige muito, é rapida, rende belissimas fotos de fim de tarde na pedra do baú e já te dá a sensação de tocar as nuvens.

img_20181020_180211518
passarinho apreciando a vista do fim de tarde na pedra do baú

Na trilha você entra por entre as árvores e sobe alguns degraus, e bem acima você se depara com feixes de luz, e ao atravessar você já estará caminhando por cima da pedra do bauzinho, onde é possível avistar o vale do paiol grande.

img_20181020_175127874
vale do paiol grande visto da pedra do baú

Mas não para por aí, continuando a caminhada para chegar até aponta do bauzinho, você ainda passa por algumas árvores, e em alguns pontos a pedra do bau vai se revelando, e por ser fim de tarde a cada ponto um por do sol diferente, quando por entre arvores e pedras chegaste o fim da pedra do bauzinho, revelando assim o lindo fim de tarde na pedra do bau a estrela principal.

img_20181020_175336324

Sensação de tocar as nuvens

Uma pedra imponente, gigante, majestosa, fica difícil descrever. Enfim uma paisagem muito linda, que as fotos não dão a mesma sensação de profundidade quanto a realidade, no fim de tarde fica ainda mais lindo.

Pedra do Baú
Coordenadas 22° 40′ 50″ S 45° 39′ 02″ O
Altitude 1964 m (6443 pés)
Proeminência
Cume-pai: Pedra do Baú
Localização São Bento do Sapucaí, SP, Brasil
Rota mais fácil A partir do bairro paiol grande em São Bento do Sapucaí

Fonte: Wikipédia.

Dica: Devido a altitude, venta muito em cima da Pedra. Então não esqueça de levar um casaco bem quente para não passar frio e aproveitar bem a vista lá de cima.

img_20181020_180201505
fim de tarde na pedra do baú: sensação de tocar as nuvens
Dica: fique para assistir o por do sol, é lindo!🌄

Você precisa conhecer pelo menos uma vez na vida, então vá se aventurar por lá, e passe um fim de tarde na pedra do baú com a sensação de tocar as nuvens !⛰️🌄

Anúncios

Autor: debagagemporai

Somos uma família sempre em busca de lugares novos para conhecer, e que acredita que, "a melhor época para viajar é aquela que você pode ir". E Assim vamos desbravando o mundo aos poucos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s