CasaPueblo em Punta del Este: passeio indescritível para se fazer no Uruguai

O melhor e mais bonito passeio para se fazer em Punta del Este é a visita a Casapueblo, sem dúvidas!

Na costa do litoral Uruguaio em Punta Ballena à aproximadamente 15 minutos de Punta del Este, a Casapueblo é uma obra de arte em si, toda branca com esculturas encrustadas em sua arquitetura. Além de hotel, um museu com obras do artista é aberto para o publico, onde é possível conhecer o atelier e sentar-se na varanda para apreciar o mar.

HORÁRIO E PREÇOS DO MUSEU CASAPUEBLO

Para visitar os ingressos podem ser adquiridos no próprio local ou pelo site do museu http://www.casapueblo.com.uy/pt/compre-seu-ticket/ , o valor da entrada em 2018 custa aproximadamente 10 dólares, menores de doze anos não pagam ingresso e maiores de 65 pagam 7 dólares.

O horário para visitação é das dez da manhã até o por do sol, durante todos os dias do ano.

Para saber sobre endereço ou entrar em contato com o museu, eles possuem um site próprio https://www.casapueblo.com.uy/pt/

POR DENTRO DO MUSEU CASAPUEBLO

Atelier Carlos Paez Vilaró

De grande importância artística e histórica o musseo-taller Casapueblo fica no centro do Club Hotel Casapueblo, e suas obras de arte são visitadas por pessoas do mundo inteiro. Ao adentrar o museu logo a direita estará o atelier com as obras do artista, além de esculturas, podem ser apreciados desenhos, croquis, fotografias e escritas de Carlos Paez Vilaró. Uma das obras mais características de sua pintura são os Soles, que também são vistos pintados em várias partes da casa e do museu.

Lanchonete

À esquerda você irá se deparar com a Taberna del rayo verde, onde você pode degustar da culinária variada servida no local, além de apreciar uma linda vista para o mar! Um destaque especial para as empanadas servidas, que são deliciosas! Não deixe de ter essa experiência, coma as empanadas com uma vista espetacular.

Varanda do Museu

Por fim a parte mais contemplada da casa, a varanda. Com vista de frente para o mar, a varanda é o lugar mais disputado para fotos, de todos os ângulos ficam incríveis! Algumas cadeiras ficam no local para que o visitante possa se sentar para desfrutar a vista e aguardar o por do sol.

Este slideshow necessita de JavaScript.

POR DO SOL NA CASAPUEBLO

O momento mais esperado da visita é o por do sol, nesse momento as pessoas se sentam na varanda de frente para o mar ( lugares disputadíssimos na primeira fila!), então como o sol começa a se despedir e abraçar o mar um poema de Carlos Paez Vilaró é lido para os visitantes. Esse momento é único! Com a vista e o poema entendemos a paixão do artista pelo local, e percebemos de onde foi tirada tanta inspiração. Nem é preciso falar como as fotos ficam maravilhosas!

Então agora que você já conhece, que tal uma dose de cultura e inspiração? Quando for ao Uruguai não deixe de conhecer a Casapueblo!

Leia mais sobre Punta del Este:

Punta Del Este Uruguai: A cidade mais visitada do verão Uruguaio

City tour em Punta del Este : tudo o que você precisa saber sobre esse passeio diferente de todos o que já viu.

Anúncios

Autor: Paola Ribeiro

Formada em Química com Mestrado em Ciências Ambientais, apaixonada pela natureza 🍃 e viagens. Conhencendo lugares novos entre uma folga e outra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s