Delícias de Gramado e Canela: 4 coisas que você não pode deixar de comer quando visitar a serra gaúcha.

Todos sabem que Gramado e Canela têm paisagens lindas e atrações para toda família, além disso, elas também atraem turista pela sua gastronomia, o clima frio se torna o ambiente perfeito para experimentar as delicias da cidade. No post Delícias de Gramado e Canela: 4 coisas que você não pode deixar de comer quando visitar a serra gaúcha, você verá o que é imperdível para se experimentar na cidade.

Nós nos hospedamos na Pousada da Mari pelo booking.com, clique Aqui para reservar.

Delicia número 1: Churrasco em Gramado e Canela

O primeiro não poderia deixar de ser o famoso churrasco gaúcho, conhecido como um dos melhores churrascos do Brasil. O churrasco é uma das delicias que você não pode deixar de provar, ele faz parte da tradição gaúcha. A cidade tem algumas churrascarias espalhadas pelo centro, como na rua coberta, é comum em restaurantes self service também ter churrasco incluso no buffet de comidas.

Delicia número 2: fondue em Gramado e Canela

A fondue também é outro prato muito famoso na região, a três tipos de fondue: o de queijo, que é servido com pão italiano; o de carne que acompanha vários tipos de molho; e o de chocolate que é servido com frutas. Na cidade de Gramado é vendido a sequencia de fondues, que são os três tipos de fondue servidos um após o outro, e nada melhor para acompanhar esse prato do que o vinho.

A cidade tem vários restaurantes famosos que servem o fondue na rua coberta, pelo centro e na av. das hortênsias. Os preços praticados são bem variados, dependendo do estabelecimento, na Av das hortênsias há o restaurante Bercari, que foi o qual eu experimentei a fondue, o restaurante é simples, porém achei um ótimo custo beneficio, a comida é boa e o preço também, em 2016 a sequencia de fondues estava saindo 39,90 por pessoa.

20160526_194114

Há vários outros restaurantes pela cidade para todos os gostos e bolsos, independente do restaurante o importante é provar a iguaria.

Delicia número 3: Taça de Sorvete no Braziliano Canela

O braziliano Canela fica na cidade de Canela, ele muito famoso por seus sorvetes especiais vendidos na taça. Um lugar aconchegante para um café ou refeição, mas o destaque fica por conta do sorvete mesmo, os sorvetes acompanham outras delicias como chocolates, doce de leite entre outras coisas, dependendo do qual você escolher. Eu provei a taça Elizabeth que por dentro tem doce de leite e sorvete, e por fora da taça ela é coberta por doce de leite e coco queimado ralado, uma delicia que você não pode deixar de provar, vale a pena o valor investido.

O endereço do Café e Bistrô é : Rua paul Harris,55-sala8- centro. Canela RS

Delicia número 4: Chocolate florybal

E por ultimo não poderia faltar o chocolate, delicia que combina e muito com o clima frio, pode ser encontrado por toda a cidade, porém a loja de chocolates florybal da Av. da hortênsias tem um destaque especial. Além dos chocolates caseiros deliciosos, o local tem uma decoração muito atraente chamando a atenção dos turistas que passam por lá. No piso superior tem brinquedos para as crianças e na parte de fora da loja tem um caldeirão enorme de enfeite, onde você pode entrar para tirar fotos, é bem legal!

Dica para quer economizar com alimentação, depois de ter experimentado esse top 4, delícias de Gramado, nos outros dias eu economizei no almoço e jantar procurando um restaurante mais em conta. O restaurante aquecee fica na Av das hortências e tem pratos com preço justo e comida boa. 😉

Agora que você já sabe as Delícias de Gramado e Canela: 4 coisas que você não pode deixar de comer quando visitar a serra gaúcha , não deixe de experimentar as iguarias de Gramado e Canela!

Conhece algum outro sabor da cidade, deixe nos comentários!

Saiba mais sobre a cidade de Gramado:

Gramado e Canela RS: tudo o que você precisa saber sobre os passeios pela serra Gaúcha

conhecendo o snowland em Gramado o maior parque de neve indoor da América latina

Bondinhos aéreos em Canela: embarcando no bondinho e conhecendo a cascata caracol na Serra Gaúcha

Tour da uva e do vinho na serra Gaúcha: Passeio de Maria Fumaça por Bento Gonçalves RS

Roteiro de 4 dias em Gramado e Canela: Conhecendo a serra Gaúcha

Passaporte combo do Dreamland em Gramado: vale a pena comprar?

Delícias de Gramado e Canela: 4 coisas que você não pode deixar de comer quando visitar a serra gaúcha.

Pensando em se hospedar em Gramado, reserve através do nosso link da booking.com:

https://www.booking.com/index.html?aid=1656393

Além de garantir os melhores preços, você ainda conta com cancelamento gratuito, em algumas hospedagens.

Quer alugar um carro? vá pela rent cars !

alugue seu carro aqui

https://www.rentcars.com/en/?requestorid=1337

Anúncios

Autor: debagagemporai

Somos uma família sempre em busca de lugares novos para conhecer, e que acredita que, "a melhor época para viajar é aquela que você pode ir". E Assim vamos desbravando o mundo aos poucos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s