Cusco: dicas importantes para quem vai a Cusco no Peru pela 1° vez

A cidade de Cusco é fascinante, considerada patrimônio cultural da humanidade, cidade única centro do império inca. Utilizada de base por quem quer conhecer a famosa Machu Picchu. Venha conhecer mais sobre essa incrível cidade em Cusco: dicas importantes para quem vai a Cusco no Peru pela 1° vez.

Cusco

Nós nos hospedamos no hotel San Augustin El dorado pelo booking.com para reservar esse hotel clique aqui.

Como chegar em Cusco

Para chegar em Cusco é preciso fazer escala em Lima, o vôo de Lima a Cusco dura em média uma hora e meia a duas horas, chegando em Cusco a vista da cordilheira dos Andes é incrível, o avião sobrevoa bem próximo às montanhas, a adrenalina é garantida ao pousar, pois aposta de Cusco é pequena e fica em meio às montanhas, dando um friozinho na barriga, mas dá tudo certo. Do hotel para o centro é preciso contratar um transfer.

A cidade de Cusco

Com arquitetura espanhola e inca, a cidade é uma divisão de culturas proporcionada pela lembrança do povo inca, cuja cultura sobrevive timidamente junto a cultura espanhola que foi introduzida pelos espanhóis durante a colonização da cidade, são duas culturas sobrevivendo em um mesmo lugar, tornando o lugar único.

A Plaza de armas é o centro histórico da cidade de Cusco, é nela que ocorre os principais eventos da cidade. É lá que também que estão os principais restaurantes ao redor da belíssima praça, que impressiona com sua bela arquitetura, além de um charmosíssimo por do sol entre as montanhas.

Plaza de armas

O clima em Cusco

Em Cusco devido a altitude venta muito, baixando a temperatura, nos meses de inverno junho, julho e agosto o tempo é seco e frio, é a melhor época para conhecer a cidade. Amanhece bem gelado, o sol abre durante o dia, mas a tarde lá pelas 17:00 hrs a temperatura cai e o vento
aumenta, ampliando ainda mais a sensação de frio. Já nos meses de outono, março, abril e maio chove bastante, podendo atrapalhar alguns passeios em ruínas.

Que roupas levar

Para ir a Cusco nos meses de inverno, leve casacos bem quentes, blusas e calças legging que são as melhores, pois não passa vento, diferente do jeans que fica gelado. Não esqueça do cachecol para aquecer o pescoço, touca ou chapéu são indispensáveis, para aquecer a orelha. Como calçado as botas são ótimas, além de levar meias bem quentes.

Se sair cedo para um passeio, não se engane com a temperatura amena, leve sempre uma touca e uma blusa, pois se voltar de tarde a temperatura terá caído bastante.

Onde se hospedar em Cusco

A inúmeras opções de hospedagem na cidade, as melhores localizações ficam ao redor da praça de armas, devido ao acesso a tudo, nós nos hospedamos no hotel San Augustin El dorado, dava pra fazer tudo caminhando. Como cortesia o hotel oferecia chá de folhas de coca, que ameniza os efeitos do mal de altitude.

Onde comprar os passeios

Você já pode ir com os passeios já fechados, porém na cidade de Cusco e no aeroporto também vende, as agências da cidade tem o preço mais em conta, porém as agências da cidade não abrem o dia todo. Se não quiser perder o primeiro dia de passeio, já compre ao menos o passeio para o primeiro dia no aeroporto.

Dicas importantes:

  • Não se esqueça das roupas de frio;
  • A culinária cusquenha é bem exótica, caso deseje provar procure bons restaurantes;
  • Não coma lanches em carrinhos de rua,o modo de preparo não é muito convencional, podendo causar uma disenteria.
  • Vai ter ambulantes vendendo coisas até na porta do seu hotel, se der atenção eles ficam te seguindo.
  • Para tirar fotos com as alças e seus donos é preciso pagar um valor simbólico.
  • Tome o chá de coca para amenizar os efeitos de altitude.


Agora que você já viu tudo em Cusco: dicas importantes para quem vai a Cusco no Peru pela 1° vez.

Pensando em se hospedar em Cusco, reserve através do nosso link da booking.com:

https://www.booking.com/index.html?aid=1656393

Nós nos hospedamos no hotel San Augustin El dorado pelo booking.com para reservar esse hotel clique aqui.

Além de garantir os melhores preços, você ainda conta com cancelamento gratuito, em algumas hospedagens.

Quer alugar um carro? vá pela rent cars !

Anúncios

Autor: debagagemporai

Somos uma família sempre em busca de lugares novos para conhecer, e que acredita que, "a melhor época para viajar é aquela que você pode ir". E Assim vamos desbravando o mundo aos poucos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s