Subindo a Pedra da Macela em Cunha SP: Acampando no topo e assistindo o nascer do sol

Sabe aquela paisagem paradisíaca de montanha e mar vistos de cima? assim podemos descrever a vista da pedra da macela em cunha SP, uma trilha que exige um pouco de esforço físico, mas que te leva a uma das mais belas paisagens de São Paulo, No Subindo a Pedra da Macela em Cunha SP: Acampando no topo e assistindo o nascer do sol, você verá como foi nossa experiência nesse incrível lugar.

Como Chegar na Pedra da macela

A pedra da macela fica na cidade de Cunha no estado de São Paulo, na divisa com Paraty. Para chegar lá é preciso pegar a estrada Cunha-Paraty, no caminho tem uma entrada a esquerda, com uma estrada de chão. O caminho da estrada de chão até a porteira é de 6 km. Na porteira as pessoas estacionam o carro e seguem dali caminhando. O caminho é de 2,5 km até o topo da pedra.

A trilha até a Pedra da macela

A trilha percorrida até o topo é feita em um caminho limpo, e em algumas partes cimentado, esse caminho foi feito para efetuar reparos em uma torre de telefonia que fica no topo. A dificuldade da trilha são as subidas, muito íngreme chega a cansar mais facilmente, ainda mais para quem sobe para acampar com a mochila nas costas. Ir com uma roupa e calçado adequado é essencial.

Para quem sobe a noite o caminho é escuro pois não tem nenhuma iluminação, não se esqueça de levar lanternas 🔦. Mesmo parando para descansar várias vezes demoramos 1h55min para chegar ao fim da trilha.

Acampando na pedra da macela

Para os mais aventureiros acampar na pedra da macela é uma incrível experiência, e também uma forma de descansar antes de assitir ao incrível nascer do sol.

Um acampamento selvagem, no qual não dispõe de camping com todo estrutura, é só você e natureza mesmo, em meio a escuridão da noite e as luzes das estrelas. É realmente inexplicável, fazendo com que não se importe de não existir banheiros, e também é só por uma noite, nada que seja impossível.

É bom ir preparado para o frio, pós venta muito e de madrugada a temperatura cai drasticamente. Além disso leve a comida e água necessárias para cozinhar, pois não terá onde buscar.

Com um fogareiro de uma boca preparamos macarrão com molho e ovos cozidos 🍝🥚🍳.

As 17:30 da manhã o céu começa a apresentar os primeiros tons avermelhados, antes mesmo do sol brilhar no horizonte. E conforme as horas passam timidamente o Sol ia aparecendo.

Eis que o sol surge belíssimo sobre o mar, a vista é indescritível! Onde se avista as montanhas o mar e o sol. As imagens falam por si, tomar um café da manhã com aquela vista, é a recompensa depois de subir os 2,5km morro acima.

Dicas:

  • Não vá com carro muito baixo, pois a estrada de chão tem muitas pedras e buracos;
  • Vá de tênis confortável;
  • Leve água, muita água;
  • Leve roupas quentes, pois faz muito frio a noite.

Essa foi a nossa experiência Subindo a Pedra da Macela em Cunha SP: Acampando no topo e assistindo o nascer do sol, você já foi? Conte-nos a sua experiência!

Pensando em se hospedar em Cunha, reserve através do nosso link da booking.com:

https://www.booking.com/index.html?aid=1656393

Além de garantir os melhores preços, você ainda conta com cancelamento gratuito, em algumas hospedagens.

Quer alugar um carro? vá pela rent cars !

Anúncios

Autor: debagagemporai

Somos uma família sempre em busca de lugares novos para conhecer, e que acredita que, "a melhor época para viajar é aquela que você pode ir". E Assim vamos desbravando o mundo aos poucos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s