Praia Mole em Florianópolis: o que saber antes de ir

Com grandes ondas é muito procurada para a prática do surf, a praia Mole em Floripa é uma praia de tombo localizada no lado leste da ilha, com água tom esverdeado esbanja beleza em um costão rochoso em meio a natureza. No Praia Mole em Florianópolis: o que saber antes de ir, você ficara por dentro de tudo antes de conhecer a praia mole.

Localização da praia mole

A praia mole está localizada no leste da ilha de Florianópolis, tendo como vizinha a praia da galheta do lado esquerdo ( que é uma praia de nudismo), e a direita a praia do Gravatá.

Para acessar a praia pela entrada principal é só deixar o carro estacionado as margens da rodovia ( tem estacionamento!) E percorrer um pequeno caminho a pé.


A praia Mole

A praia Mole tem água tom esverdeado, brilhando os olhos de que vê, principalmente ao chegar pela entrada principal, onde você irá se deparar com um Mirante, podendo avistar toda a faixa de areia da praia com suas enormes rochas a esquerda entre a praia da galheta e a praia mole, e a direita mais rochas grandes em meio a serra.

A vista da praia é linda, principalmente quando avistada do mirante, logo ao lado em um deck de madeira há um restaurante chamado Selina, onde serve porções e almoço, e você pode aproveitar a gastronomia e também se deliciar com a vista em uma poltrona aconchegante de frente para o mar.

A água é gelada e a areia fofinha, daí o nome praia mole, com grandes ondas e mar agitado é ideal para a prática do surf e esportes radicais, porém não é muito aconselhável para crianças, já que a correnteza somando se as ondas e profundidade torna o local perigoso.

No morro ao lado direito é um pico para a prática de paraglider, da praia é possível ver as pessoas saltando de lá de cima.

Durante a noite a praia fica fechada, não sendo possível o acesso a mesma.

A praia mole é linda, com muita gente bonita e vibe boa, um daqueles lugares que não dá mais vontade de ir embora, e isso vale para a ilha inteira de Florianópolis! Separar um dia para almoçar lá com uma vista maravilhosa é indispensável.

Atenção aos horários de pico para não pegar muito trânsito, a tarde depois das 16:00 a fila de carros sentido lagoa/centro é imensa e você pode ter quer ficar parado no engarrafamento.

Agora pra quem se hospedou pelas redondezas, que foi o nosso caso não há nenhum problema, é só ir a pé.

Essa foi a nossa experiência em Florianópolis que você viu em Praia Mole em Florianópolis: o que saber antes de ir, você já foi? Conte-nos a sua experiência!

Pensando em se hospedar em Florianópolis, reserve através do nosso link da booking.com:

https://www.booking.com/searchresults.en.html?city=-643337&aid=1656393&no_rooms=1&group_adults=1

Além de garantir os melhores preços, você ainda conta com cancelamento gratuito, em algumas hospedagens.

Quer alugar um carro? vá pela rent cars !

Anúncios

Autor: debagagemporai

Somos uma família sempre em busca de lugares novos para conhecer, e que acredita que, "a melhor época para viajar é aquela que você pode ir". E Assim vamos desbravando o mundo aos poucos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s